Antes da aplicação

Ao receber as caixas, coloque-as sem abrir em posição horizontal no local onde o piso laminado será aplicado, 24 horas antes de iniciar a instalação. O piso deverá ser instalado a uma temperatura ambiente de 18° a 27°C (68-8I°F) e umidade de 30% a 60%. Esse revestimento não é apropriado para áreas úmidas, como cozinhas, banheiros, lavanderias, entre outros.

ANTES DA APLICAÇÃO:
1 - Retirar todo o mobiliário do local de instalação.
2 - piso laminado deverá ser instalado sobre superfícies secas, limpas e planas.
3 - piso não deve, em circunstância alguma, ser colocado ou pregado ao contrapiso.
4 - para possibilitar a dilatação e a contração inerentes ao piso de madeira, é fundamental deixar uma junta de dilatação de 10 mm a 12 mm entre as réguas e qualquer outro elemento fixo como paredes, batentes e etc..
5 - Para evitar o risco de umidade proveniente de pavimento térreo, deve-se utilizar uma lona plástica 200 micra de espessura como barreira antiumidade. Esta lona deve acompanhar a altura dos rodapés.
6 - Para melhoramento acústico e para reduzir pequenas irregularidades de contrapiso, recomenda-se a utilização das mantas Floorest.
7 - batente de porta deverá ser serrado de forma a permitir que as réguas possam deslizar por baixo deste. Pode-se posicionar uma régua virada ao contrário sobre um pedaço da manta, utilizando-os como referência para o corte. Se necessário, ajuste a porta.
8 - Varrer ou aspirar a superfície, que deve estar bem limpa e nivelada.
9 - Retirar os rodapés existentes, a menos que esteja prevista a utilização de perfis decorativos sobre estes para cobrir as juntas de dilatação.
10 - Após a instalação das réguas é a vez dos rodapés. Estes devem ser fixados nas paredes, nunca no piso. Os rodapés decorativos ou perfis deverão ser fixados apenas no rodapé já existente.
11 - Depois de abrir as embalagens, retirar as réguas somente na medida necessária para a instalação, certificando-se de que os encaixes das réguas não se encontram danificados, uma vez que não serão aceitas reclamações após a instalação.
12 - Ler as instruções dos acessórios antes de instalar o piso.
TOP
Os pisos flutuantes foram criados com o objetivo de inovar o conceito de revestimento. As peças apresentam alta resistência, durabilidade e são capazes de compor diversos espaços. Para conseguir explorar todas as vantagens oferecidas pelas peças, é necessário adotar um sistema de instalação apropriado e preparar o local da aplicação.

Quando bem executado, o método se revela superior a muitos outros tipos de instalações. O piso flutuante apresenta maior resistência ao calor e a umidade, além de garantir proteção contra atritos que costumam agredir a estética da superfície. A colocação das tábuas de madeira também conta com a vantagem de apresentar mais agilidade em comparação a outros sistemas.

Práticos, modernos e fáceis de manusear, os pisos flutuantes são capazes de executar um perfeito isolamento acústico de uma área, ou seja, impedem a entrada de ruídos desagradáveis. As peças que compõem o revestimento também são capazes de fazer o isolamento térmico, tornando os ambientes mais agradáveis para a convivência.